Notícias

Reverso Comunicação cria identidade visual para o Robopel-208

Por 15 de julho de 2020julho 23rd, 2020No Comments

A pandemia do COVID-19 obrigou também os eventos educativos a mudarem seus formatos, e a agência Reverso Comunicação esteve envolvida em uma dessas mudanças. A empresa se destacou na organização e divulgação do Robopel-208, criando a identidade visual e o mascote Pevitro.

A equipe da agência de comunicação trabalhou intensamente para criar o projeto enquanto a decisão pela mudança do evento acontecia. O Robopel é dedicado a oficinas de aprendizagem que envolvem tecnologia entre professores e alunos da região, organizado pelo Pelotas Parque Tecnológico e parceiros.

Contudo, neste ano o projeto não pode ser presencial devido à pandemia, transformando-se em oficinas de aprendizagem transmitidas online e pela televisão. Portanto, a necessidade de uma identidade que fosse capaz de engajar os participantes era ainda maior.

A identidade visual do evento foi inspirada em elementos da cidade de Pelotas e também na tecnologia. O Previto, mascote do evento, teve como inspiração os doces pelotenses e os belos vitrais dos prédios históricos de Pelotas.

Mascote Pevitro foi a novidade neste ano

Desta forma, a equipe de Design da Reverso Comunicação criou uma identidade que aproximou o público apesar da distância. “Trabalhar com projetos educativos é algo que motiva toda nossa equipe, e já temos a experiência também das edições anteriores do Robopel. Criar em meio à pandemia foi um desafio, mas isso também nos faz crescer”, explica a Sócia-Diretora da agência, Tatiane Mizetti.